Em 2018 nove feriados nacionais, mais aqueles estaduais e ainda os municipais

Têm ainda os pontos facultativos como, por exemplo, o Carnaval e Corpus Christi, que também são cumpridos em todas as cidades. Economia nacional perde com tantas paralisações.

0
129

O Ministério do Planejamento divulgou o calendário de feriados nacionais e pontos facultativos em 2018. O ano que vem terá nove dias de feriado nacional e cinco pontos facultativos. As datas deverão ser seguidas pelos órgãos e entidades da administração pública federal direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo.

A portaria não traz a lista feriados estaduais, como o dia 04 de janeiro, a data oficial de instituição do Estado de Rondônia ou ainda o Dia do Evangélico, comemorado no dia 18 de junho.

A lista também não inclui, obviamente, as paralisações municipais. O site Repórter RO lembra quais são eles em quatro municípios e que são: em Ji-Paraná há dois feriados municipais a serem observados que acontecem no dia 16 de agosto (Dia do Padroeiro São João Bosco) e no dia 22 de novembro (aniversário da cidade).

Em Jaru os feriados municipais são: 24/06 ( Dia do Padroeiro São João) e 07/11 (aniversário da cidade). Em Ouro Preto do Oeste comemora-se em 16/6 a fundação do município; e em Presidente Médici há dois feriados locais que são registrados em 6/05 ( aniversário da cidade) e em 24/06 (Dia de São João, padroeiro municipal)

Os feriados oficiais de 2018, que deverão ser observados em todo o país são estes:

Feriado Dia
Confraternização universal 1º de janeiro
Paixão de Cristo (Páscoa) 30 de março
Tiradentes 21 de abril
Dia do Trabalho 1º de maio
Independência do Brasil 7 de setembro
Nossa Senhora Aparecida 12 de outubro
Finados 2 de novembro
Proclamação da República 15 de novembro
Natal 25 de dezembro

 

Os Pontos facultativos do ano que vem são estes:

Ponto facultativo Dia
Carnaval 12 e 13 de fevereiro
Quarta-Feira de Cinzas 14 de fevereiro
Corpus Christi 31 de maio
Dia do Servidor Público 28 de outubro

Ainda não há comentários, seja o primeiro.