Sete professores de Ji-Paraná foram contemplados com notebooks e certificados de capacitação das metodologias do Procel na última edição doa projeto ‘Eficiência Energética Itinerante III’. Os prêmios foram entregues nas respectivas escolas por representantes da Eletrobras Distribuição Rondônia esta semana. Para conquistar a premiação os professores realizaram ações de conscientização de jovens e crianças por meio de palestras, oficinas e distribuição de materiais impressos, valendo-se da metodologia “Procel nas Escolas – A Natureza da Paisagem” e “A Energia que Transforma”. Para tanto eles contaram com o suporte de duas unidades móveis adaptadas da Eletrobras.  

O projeto Eficiência Energética Itinerante III teve início em junho de 2014 e já atendeu a mais de  100 mil alunos em 312 escolas estaduais de Rondônia. Durante a aplicação da metodologia, os professores tiveram a oportunidade de orientar e acompanhar o consumo de energia elétrica das residências dos alunos, três meses antes e três meses após terem participado do projeto.

Ao todo 24 professores de 12 municípios foram agraciados com notebooks e certificados de capacitação das metodologias do PROCEL.

Os professores de Ji-Paraná contemplados foram os seguintes:

Elionai Santos Aragão, da EEEF Tancredo de Almeida Neves;  Elizangela Gorette de Lima, da EEEF Jardim dos Migrantes; Maria Ivonete P. de Oliveira, da EEEFM Júlio Guerra;  Nídia Estelita de Souza Ribeiro, da EEEFM Júlio Guerra; Rosângela A. C. Saar, da EEEFM Antônio Bianco; Terezinha Luiza Guedes, da EEEF Prof. Francisco dos Santos; e Zilma Dutra, da CMEIEF Mário David Andreazza.




CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here