Eletrobras Distribuição cruza os braços em RO

Empresa adere à paralisação em nível nacional. 95% dos trabalhadores estão paralisados no estado

0
53

Durante toda esta quinta-feira (22) a Eletrobras Distribuição Rondônia não realizará atendimento em todo o estado. De acordo com o presidente do Sindicato dos Urbanitário (Sindur), Nailor Gato, a paralisação é em nível nacional e de 24 horas. Em Rondônia, 95% dos trabalhadores estão paralisados.

Conforme Nailor, a conversa sobre o Acordo Trabalhista que está sendo reivindicada. “Essa paralisação é de nível nacional, os trabalhadores da Eletrobras reivindicam uma negociação, pois estamos sem diálogo com a Eletrobras sobre os acordos. Eles estão querendo demitir 40% dos funcionários e ainda uma redução de 50% dos trabalhadores da área administrativa e como não está tendo negociação paralisamos”, ressalta o presidente.

Nailor disse ainda que diversas reuniões foram marcadas, mas não foram realizadas. “Nós queremos negociar com eles, mas nós marcamos eles desmarcam, remarcam e depois cancelam. Logo, não há diálogo, por isso aderimos a paralisação. Em Rondônia, 95 % trabalhadores estão paralisados”, informou Nailor.

O Sindur informou ainda que, a partir das 16h30 uma assembleia será realizada para resolver se haverá ou não uma paralisação de 72 horas na próxima semana.

Os servidores da distribuidora estão, neste momento, reunidos em frente à loja localizada na Sete de Setembro no Centro de Porto Velho. Apenas uma loja que fica dentro do Tudo Aqui na capital está realizando atendimento ao público; equipes de operação também estão nas ruas em caso de emergência, segundo o Sindur.




CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here