Elétrica ou convencional: que tipo de escova dental é melhor?

0
35

Esta é uma pergunta pouco feita pelas pessoas. Mas a resposta para ela, de acordo com os especialistas, é de que a escova elétrica é a melhor. Contudo, só uma parcela mínima da população brasileira faz uso desse tipo de escova, seja por ela ter um custo mais alto ou mesmo por não ser tão popular.
Segundo os especialistas, a escova elétrica é melhor porque suas vibrações permitem que os movimentos e a intensidade da escovação sejam mais padronizados.

“Embora a escova elétrica sobressaia-se em virtude de sua programação mecânica, é possível, sim, se fazer uma boa escovação de qualidade com as escovas convencionais”, destacou o Dr. Ozeias Miranda, que é dentista e gestor da UNICEM Cursos de Pós-graduação em Odontologia.

FREQUÊNCIA E JEITO“É preciso que as pessoas entendam que uma higienização bucal de qualidade está ligada à frequência e também ao jeito de se fazer a escovação. É preciso usar o fio dental e o enxaguante bucal para reforçar a ação de limpeza. A escovação deve ser circular e deve contemplar ambos os lados dos dentes. É preciso tomar bastante cuidado para não permitir que sujeiras se acumulem sob a gengiva, assim como é de suma importância, ao final da escovação, fazer a rastelação da língua”, detalhou o Dr. Ozeias.

O doutor lembra ainda que após qualquer refeição, é importante fazer a higienização. “O importante é sempre manter a boca limpa, sem restos de alimentos, pois eles podem se fixar entre a dentição, fermentar e provocar danos. Após as principais refeições, deve-se usar o fio dental e proceder com a escovação”, ponderou.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here