Uma apresentação de dança africana, simbolizando a diversidade cultural brasileira, por alunos da Escola Professora Maria Antônia e a execução do Hino de Ji-Paraná por alunos da Escola Adão Valdir Lamota foram o ponto alto do momento cívico desta manhã de terça-feira, 3 de setembro, em frente ao Palácio Urupá, sede da Administração Pública Municipal.

Em suas falas, logo após o hasteamento das bandeiras do Brasil, de Rondônia e de Ji-Paraná, tanto a secretária de Educação, Edilaine Alves da Silva Nogueira quanto o prefeito Marcito Pinto (PDT) exaltaram a importância de uma educação de qualidade como de imprescindível para construção da cidadania, bem como na formação do entendimento do lugar de destaque que ocupa o Brasil, de suas riquezas naturais, para o cenário global contemporâneo e da necessidade da defesa “intransigente” de nossa soberania.

A programação da Semana da Pátria segue conforme o previsto. No último domingo, dia 1º, centenas de pessoas assistiram ao 10º Festival de Bandas e Fanfarras, com a participação de bandas escolares locais e de ou municípios, como Ariquemes, Jaru, Ouro Preto do Oeste, entre outras. Na segunda-feira foi a vez de autoridades civis e militares se reunirem na sede do Batalhão da Polícia Militar em Ji-Paraná, o Batalhão Tiradentes, quando o prefeito Marcito Pinto declarou aberta oficialmente a Semana da Pátria.

Amanhã, quarta-feira, dia 4, é a vez da Escola Estadual Juscelino Kubitschek, localizada no bairro Nova Brasília, realizar o momento cívico. Na quinta-feira, dia 5, a Escola Municipal Parque dos Pioneiros, localizada no bairro Parque dos Pioneiros, faz o hasteamento das bandeiras e execução de hinos no momento cívico. Na sexta-feira, dia 6, o Instituto Federal de Rondônia (IFRO) finaliza a programação com o momento cívico.

Seguindo a tradição de alternância entre os distritos do Município, sábado, será realizado o Desfile de 7 de Setembro no bairro Nova Brasília, no 2º distrito, com o palco das autoridades sendo montado na Rua Cascalheira. O Desfile deverá ter início às 8 horas e percorrerá a Avenida Brasil em sentido contrário a partir da rua Padre Sílvio Michelussi.


O tema do 7 de Setembro deste ano é: “Educação de Qualidade, Direito de Todos”.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

Ainda não há comentários, seja o primeiro.