A Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia (Fhemeron) ampliará o plantão do Banco de Sangue aos sábados, para receber doadores que trabalham no comércio, estudam e não têm condições de comparecer em horário normal de expediente. “A partir de agora, estamos também à disposição da solidariedade empresarial para combinar horários de coleta de sangue dessa classe e de seus trabalhadores”, anunciou hoje nesta quarta-feira (25), o presidente da Fundação, Sid Orleans.

Com estoque estável de sangue dos tipos A+. O+ e O–, atualmente a direção da Fhemeron pode atender apenas emergências, e dessa maneira buscará potenciais doadores, sensibilizando-os a respeito da situação. O voluntariado nunca foi tão necessário. Hoje, apenas 3% da população da Capital [511 mil habitantes] são doadores.

Nas palavras do presidente Sid Orleans, “este é mais um pedido de socorro. Famílias podem, a qualquer momento, ter um ente necessitando transfusão, então, doem aquilo que têm de mais valioso, para salvar vidas”.

 



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here