Divisão de Educação de Trânsito do Detran está ativa neste Carnaval e faz várias ações

0
36

Apostando em um carnaval seguro e livre de acidentes de trânsito, a Divisão de Educação de Trânsito do Detran de Ji-Paraná estará desenvolvendo uma série de ações de conscientização e prevenção. É certo que não haverá folia oficial em Ji-Paraná e, por isso, espera-se que as ocorrências sejam menos numerosas. Porém, os muitos dias de feriado e a atmosfera convidam ao relaxamento, ao clima de festa e de liberalidade e junto seguem as bebidas alcoólicas que, por sua vez, levam a comportamentos temerários no trânsito. 

“A campanha do Maio Amarelo na verdade precisa se estender o ano inteiro. Por isso, devemos ficar alertas o tempo principalmente agora no Carnaval. Quem for sair para beber com amigos, precisa eleger o motorista da rodada. E se isso não acontecer não volte para casa dirigindo, mas chame um táxi por aplicativo. Fiquei sabendo que qualquer corrida em Ji-Paraná não sai por mais de R$ 30,00. E hoje temos três empresas desse tipo atuando em Ji-Paraná”, explica Marta Luna, a chefe da Divisão de Educação de Trânsito do Detran de Ji-Paraná.

Em entrevista exclusiva ao REPÓRTER-RO Marta Luna dá dicas de como se prevenir dos acidentes de trânsito neste Carnaval. Ouça:

 

Os trabalhos de prevenção já tiveram início com a distribuição de 500 folhetos educativos em um pit stop realizado em frente ao Banco do Brasil, no Primeiro Distrito nesta quinta-feira (28). Participaram da ação quatro agentes do Detran, que abordaram motoristas e pedestres das 9h30 às 11h30.


As ações continuam nesta sexta (1) e sábado (2) em bares da cidade, quanto os agentes estarão procurando os “motoristas da rodada”, entregando folhetos e dando orientações em companha de policiais da Polícia Federal.

Veja a seguir imagens do pit stop desta quinta-feira em Ji-Paraná:



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here