AS NOVAS MÁQUINAS IRÃO COMPOR A PATRULHA MECANIZADA DOS DISTRITOS REALIZANDO SERVIÇOS DIVERSOS

As comunidades dos distritos de Nova Londrina e Nova Colina, em Ji-Paraná, receberam nesta sexta-feira (29) uma patrol, uma pá carregadeira e dois caminhões do tipo caçamba traçado. As novas máquinas irão compor a patrulha mecanizada dos distritos realizando serviços, especialmente na área rural contribuindo com o setor produtivo, já que as duas regiões concentram grande quantidade de produtores agrícolas.

Os maquinários foram adquiridos com recursos federais da bancada federal, por meio dos mandatos do senador da República Marcos Rogério Brito (DEM) e deputado federal Nilton Capixaba (PTB), por meio de indicação dos vereadores Lorenil Gomes e Joziel Carlos de Brito. O  investimento é de mais de R$ 1,4 milhão.

O SENADOR MARCOS ROGÉRIO, O PRESIDENTE DA ALE, LAERTE GOMES, O PREFEITO MARCITO PINTO E VEREADORES DE JI-PARANÁ PRESTIGIARAM O EVENTO

Participaram da solenidade de entrega, o prefeito municipal Marcito Pinto (PDT), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Estadual Laerte Gomes (PSDB), Senador da República Marcos Rogério (DEM), o presidente da Câmara Affonso Cândido (DEM) e os demais vereadores da cidade.

SEGUNDO INFORMOU o Prefeito Marcito a intenção de equipar os distritos com as máquinas novas, visa descentralizar os serviços e proporcionar maior agilidade para solução das demandas locais nas duas localidades. “Com esse maquinário aqui a disposição dos administradores dos distritos, estaremos dinamizando os trabalhos e reduzindo o deslocamento de máquinas da cidade até a região rural”, explicou Marcito.

Para o presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes, a entrega do maquinário permitirá  maior autonomia para os dois setores do município e ajudará muitos produtores agrícolas, garantindo a recuperação e manutenção das estradas vicinais.


Já o senador Marcos Rogério falou sobre a importância do Poder Público em fomentar os setores produtivos e de criar condições de desenvolvimento à agricultura familiar. Marcos explicou que além dos equipamentos que estavam sendo entregues hoje na solenidade, há outros equipamentos que serão entregues em outra oportunidade e que também foram adquiridos com recursos da bancada federal, dentre eles nove tratores, nove grades aradoras e nove carretas agrícolas. “Todos esses equipamentos terão o mesmo objetivo que é contribuir com o fortalecimento das atividades dos pequenos produtores do município”, ressaltou. 



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

Ainda não há comentários, seja o primeiro.