Diretoria e membros da Cooperativa dos Catadores de Materiais Recicláveis de Ji-Paraná (Coocamarji) foram agraciados com moção de aplausos pela Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP). A sessão solene para entrega das homenagens ocorreu, na sexta-feira (7), no plenário da CMJP. 

A proposição legislativa foi de autoria da vereadora Cláudia de Jesus (PT), que justificou a homenagem afirmando que a Coocamarji e seus cooperados prestam relevantes serviços ao meio ambiente e à sociedade ji-paranaense com a coleta de materiais recicláveis em empresas e bairros do município.

“Ao longo dos oito anos de existência da Coocamarji, a sociedade teve muitos benefícios como o meio ambiente menos poluído e a geração de emprego e renda para as famílias de catadoras e catadores. (…) e muito tem contribuído para melhorar a qualidade de vida de todos, sempre valorizando e defendendo os recursos naturais”, fundamentou Cláudia de Jesus.

De acordo com a vereadora petista, as atividades da cooperativa demonstram à verdadeira educação ambiental. “Porque valoriza os recursos naturais e a reciclagem, e os leva [catadores] a verem e valorizar o meio ambiente de uma forma mais consciente”, frisou.

Segundo o presidente da Coocamarji, Celso Luiz Moulaz, a cooperativa foi fundada com base na colaboração recíproca de seus associados e tem como objetivo social a coleta de resíduos não perigosos à saúde. Ele agradeceu o reconhecimento público à cooperativa e seus membros pela CMJP, por meio da iniciativa da vereadora Cláudia de Jesus.         



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

Ainda não há comentários, seja o primeiro.