Diplomação de eleitos em Rondônia será hoje em Porto Velho

0
69

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) diplomará os candidatos eleitos e suplentes hoje (18). A solenidade será a partir das 17h, no auditório de uma faculdade particular, em Porto Velho.

Entre os diplomados estará o futuro governador do Estado, Coronel Marcos Rocha (PSL), e seu vice, Zé Jodan (PSL). Ambos foram eleitos no segundo turno. Além dos dois senadores eleitos, Marcos Rogério (DEM) e Confúcio Moura (MDB), oito deputados federais e 24 deputados estaduais serão diplomados.

Durante a cerimônia, cada um dos eleitos será chamado para receber o certificado, sendo dada a palavra ao governador e ao candidato mais votado para cada cargo legislativo. Estarão presentes o presidente e a direção geral do Tribunal.

A cerimônia, que tem previsão de término às 20h, é considerada pelo TRE-RO como o último ato da eleição, que começou com o registro de candidatura e terminará com a entrega dos certificados que validam os votos recebidos por cada candidato durante os dois pleitos de 2018.

A diplomação, segundo o TRE-RO, é um requisito para que o candidato eleito tome posse em 2019.




CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here