Diante de repercussão nas redes sociais, professor fala sobre briga com aluno

0
24

Um fato envolvendo um professor e um aluno da escola Marcos Bispo, ocorrido nesta quinta-feira (06) ganhou grande  repercussão nas redes sociais, deixando dúvidas sobre o que teria acontecido. A versão veiculada na internet dava margem a um comportamento inadequado do docente e, por isso, ele resolveu divulgar sua versão.

O professor de Artes, Rubens, conta que, na verdade, foi agredido por um estudante e ao se defender acabou causando sua queda no chão. Na internet o menino deu a entender que teria ocorrido o contrário, ou seja, que o docente teria tomado provocado a briga.

Por conta da grande repercussão verificada nas redes sociais, Rubens resolveu dar sua versão para o que, segundo ele, realmente teria acontecido.

O professor estaria ministrando uma aula de artes, quando o referido aluno começou a bater com um chinelo em um colega, atrapalhando sua fala, razão pela qual foi advertido. O adolescente, no entanto, voltou a bater o chinelo só que, desta vez, em sua carteira escolar. Novamente o professor chamou-lhe a atenção pedindo que parasse com a ação.

Foi quando o menino voltou-se contra ele e o agrediu na região do peito também com o chinelo. Não satisfeito, o jovem ainda tentou desferir socos no docente que, para se proteger das agressões, empurrou o menino e acabou  por derrubá-lo no chão, sem nenhuma gravidade.

O professor Rubens frisa que somente tentou se proteger das agressões sofridas e que, em momento algum, teria ofendido o aluno. Ele garante que não teve o intuito de machucá-lo e que sua ação foi um ato reflexo de auto-defesa. Ele agora espera que a direção da escola encaminhe as providências cabíveis e que os pais do aluno tomem conhecimento do que realmente ocorreu.

Ainda não há comentários, seja o primeiro.