A cidade de Ji-Paraná disputará pelo 8º ano consecutivo do Dia Internacional do Desafio e novamente desafiará a cidade de San Luis de La Paz, do México.

O evento  é realizado localmente pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Esporte (Semetur), e coordenada pelo Sesc Ji-Paraná. Devem participar, a exemplo de anos anteriores, funcionários de empresas públicas e privadas, escolas públicas e particulares, além das instituições de ensino superior.

Este ano a novidade é realização de uma maratona aquática que vai durar 12 horas ininterruptas, começando às 9 da manhã e estendendo-se até 9 horas da noite.

Também estão programas atividades no Gerivaldão, no Ginásio Adão Lamota e no Cedel/BNH.

Em 2018 a cidade venceu a competição envolvendo 26% da população e, este ano, a Semetur espera que este percentual seja ultrapassado. O Dia do Desafio contabilizará atividades realizadas até 1930.


A mobilização faz parte de uma campanha mundial de incentivo à prática da atividade física. O objetivo é diminuir o sedentarismo por meio de uma competição entre cidades e mobilização dos cidadãos.

O evento acontece todos os anos, na última quarta-feira de maio. Em 2018 pela primeira vez participaram todos os municípios de Rondônia, tornando o Estado o primeiro da Federação a ter 100% de adesão



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here