Dia 20 têm início as matrículas da rede estadual em Rondônia

0
22

O Governo de Rondônia divulgou nesta quarta-feira (6), que a partir do dia 20 de janeiro, os interessados em realizar matrículas na rede estadual de educação podem formalizar a reserva e efetivar o cadastro para o ano letivo de 2021.

A matrícula será realizada pela internet e segundo o Governo, o objetivo é agilizar o acesso ao ensino público e, também, evitar a aglomeração de pessoas como medida de enfrentamento à pandemia de Covid-19.

Etapas

  1. A primeira etapa é realizar o cadastro online, entre os dias 20 a 24. O interessado deve acessar o endereço eletrônico reservadevagaonline.seduc.ro.gov.br disponibilizado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Nesta plataforma será possível escolher a escola mais próxima da residência do aluno.
  2. Entre os dias 25 e 29, no mesmo endereço eletrônico, o pai ou responsável deverá efetivar a matrícula. Neste período, as matrículas serão ofertadas aos alunos da rede municipal, particular e de outros municípios e estados que se interessem em migrar para a rede estadual de educação.

Em qualquer das etapas eletrônicas, o responsável pela matrícula do estudante se deslocará à escola caso seja solicitado para fins de entrega de documentação, assinaturas e afins. Neste caso, a ida à escola será previamente agendada.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here