Devido fumaça de queimadas um voo para PVh é cancelado e outro desviado

0
109

Os graves problemas causados por excesso de queimadas na região acabaram levando empresas aéreas a transferir ou cancelar voos para Porto Velho, segundo  a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). 

Um voo da cidade de Manaus com destino a Porto Velho precisou ser cancelado na noite da última quinta-feira (15), porque as queimadas obrigaram a empresa Azul a cancelar a viagem com destino à capital rondoniense. 

Um outro voo da Latam não conseguiu descer em Porto Velho nesta sexta (16), devido à quantidade de fumaça no céu da capital rondoniense. Com a falta de visibilidade o piloto pediu para pousar o Airbus A320 em Manaus.

O voo 3594 da Latam tinha saído de Brasília às 9h35 e deveria ter aterrissado no aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira às 11h20. Quando se aproximava de Porto Velho, nas proximidades da Floresta Nacional do Jamari (Flona), a quantidade de fumaça impediu que o piloto seguisse com o voo.

A NOTA DA LATAM — “A LATAM Airlines Brasil informa que o voo LA3595 (Porto Velho-Brasília) não foi cancelado, tendo apenas postergado o horário de decolagem para as 18h30 desta sexta-feira (16). O ajuste foi necessário porque a rota será operada pela mesma aeronave do voo LA3594 (Brasília-Porto Velho), que precisou alternar pouso para Manaus devido à fumaça em Rondônia. A companhia esclarece que prestou assistência necessária aos passageiros, reiterando que a segurança é um valor imprescindível e, sobretudo, todas as suas decisões visam garantir uma operação segura”.




CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here