Devido calor mãe faz picolé de leite materno para bebê em Porto Velho

0
22
PICOLÉ DE LEITE MATERNO FEITO POR MÃE EM PORTO VELHO — Foto: Daniele Vasconcelos/Arquivo pessoal

Para amenizar o calor da capital do estado, que alcançou a temperatura de 38ºC nos últimos dias, a mãe Daniele Vasconcelos está congelando leite materno e oferecendo o alimento em forma de picolé à bebê Monise Vasconcelos Vaz, de apenas cinco meses e 20 dias.

Conforme orientações de especialistas do Banco de Leite Humano Santa Ágata (BLH), o leite pode ser guardado congelado por até 15 dias, sem acarretar prejuízos alimentares.

OS PICOLÉS DE LEITE MATERNO NAS SUAS FORMINHAS ESPECIAIS — Foto: Daniele Vasconcelos/Arquivo pessoal

Os “peitolés” ainda podem ser usados como forma de amenizar as dores ocasionadas pelos nascimentos dos primeiros dentes das crianças, a partir do contato da superfície gelada com as gengivas doloridas.

“A recomendação é oferecer o leite de forma congelada às crianças maiores, quando os dentes já começaram a nascer. Não é recomendada a oferta para recém-nascidos”, comenta Edilene Macedo, coordenadora do banco de leite.

O refresco é uma boa pedida para aliviar os bebês nesta época de estiagem. Segundo o Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), a previsão para Porto Velho nesta terça-feira (18) é de 36ºC e deve subir para 37ºC na quarta.




CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here