Detran-RO terá novo sistema de emissão de documentos

0
57

Neste dia 25 de janeiro o Estado de Rondônia implementará um novo sistema de emissão de documentos para veículos automotores. A iniciativa faz parte do projeto de modernização do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO), que desde o ano passado vem se aprimorando. Os serviços de habilitação foram os primeiros a migrar para o novo sistema e, agora, é a vez dos serviços de veículos.  Segundo a Coordenadoria do Registro Nacional de Acidentes e Estatísticas de Trânsito (Renaest), a frota  no estado é de cerca de 900 mil veículos.

Cerca de 500 servidores e credenciados foram capacitados para operar o novo sistema de emissão de documentos de veículos, realizando emissão de taxas de multas, taxas de documentação, IPVA, situação atual do veículo e pendências de documentação. 

Nesta segunda-feira (23) e na terça-feira (24) os serviços referentes à documentação de veículos ficarão suspensos para que sejam feitos os testes da nova sistemática. Na na quarta-feira voltam à normalidade em uma versão mais moderna e ágil.  ‘‘Com isso, vamos facilitar a vida dos usuários para que não precisem se deslocar até um dos 72 postos de atendimento do Detran-RO, e ao invés disso façam o serviço através do próprio computador, tablete ou smartphone’’, afirmou o diretor de Habilitação e Medicina de Trânsito em Rondônia, Acássio Figueira.

Segundo Ácassio, o projeto de modernização do Detran-RO também ganhará um novo portal  com uma versão que ofereça ainda mais comodidade e facilidade para os rondonienses. O lançamento da nova plataforma deve ocorrer em cerca de 30 dias. ‘‘Isso vai permitir o acesso 24 horas no seu computador, tablete ou smartphone, através da nossa Central de Serviço Online com comodidade e até o recebimento da CNH em casa’’, reforçou Acássio Figueira. 



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here