Detran RO recomenda que cidadãos usem serviços online

0
14

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) Rondônia emitiu portaria  com orientações aos colaboradores e também para o público externo que buscam atendimentos nas unidades do Detran em todo o Estado.

O documento estabelece que todos os servidores e estagiários ,que tenham retornado de viagem de outro estado com casos notificados com Covid-19 e que apresentam febre ou sintomas respiratórios, no período de 14 dias do retorno, deverão comunicar situação  à área competente.

A portaria também determina que servidores com idade acima de 60 anos e os portadores de doenças crônicas terão prioridade para exercerem suas atividades em regime de teletrabalho excepcional, devendo estes últimos comprovar ao gestor da unidade de lotação, mediante apresentação de relatório médico.

Também fica suspensa pelo período de 15 dias a utilização de coletor biométrico (leitor de impressões digitais) para fins de aferição de ponto de servidores do órgão, cabendo à chefia imediata atestar a assiduidade e a pontualidade dos que estiverem sob sua supervisão imediata.

Outra medida adotada pela Portaria do Detran Rondônia é a redução do atendimento ao público em todas as unidades da autarquia, na capital e no interior do Estado. As diretorias técnicas e as coordenadorias de Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretrans) poderão, a critério de serviço, estabelecer condições de trabalho diferenciadas, observando para que não haja prejuízo ao funcionamento do órgão.


Está suspensa a visitação pública e atendimento presencial do público externo, nas situações que a prestação da informação possa ser realizada por meio de telefone ou eletrônico. Está suspensa, pelo prazo de 30 dias, a realização de viagens oficiais por servidores dentro e fora do estado, inclusive aquelas já autorizadas, as quais deverão ser imediatamente canceladas.

As empresas terceirizadas serão comunicadas oficialmente para aumentar a frequência de limpeza dos ambientes, afim de conter a proliferação do vírus. Ficará suspensa a realização de eventos pelo prazo de 30 dias, salvo situação excepcional a ser decidida pela Diretoria geral do Detran Rondônia.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here