Detran garante recurso a Ji-Paraná para investir na sinalização de trânsito

0
99

O diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), José Albuquerque Cavalcante anunciou o início do processo para a celebração de mais um convênio com o município de Ji-Paraná para melhorar a sinalização semafórica, horizontal e vertical da cidade. 

Ele antecipou que um primeiro contato já foi feito com o prefeito Jesualdo Pires e o presidente da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), Paulo Moura. O valor do recurso será superior a R$ 1.100.000,00  atendendo pedidos do deputado estadual Airton Gurgacz e também do senador Acir Gurgacz, ambos do PDT. Nesta semana, engenheiros da prefeitura de Ji-Paraná irão a Porto Velho já para discutir os pontos importantes para a celebração do referido projeto.

Cavalcante também disse que está firmando um Termo de Cooperação com a Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Ji-Parana com o intuito de fortalecer a presença da Divisão de Educação de Trânsito (Dret) em ações educacionais para alunos do Ensino Fundamental. Ele acredita que elas deverão alcançar mais de mil alunos. “Todos nós sempre acreditamos que um bom trânsito, com poucos acidentes e redução máxima de vítimas fatais deve começar pela base, e é isto que estamos fazendo”.

Refeitório — Em companhia do diretor da Dhmed, Acácio Figueira, do deputado estadual Airton Gurgacz (PDT) o diretor José Albuquerque esteve ainda na 3ª Ciretran para inaugurar um novo refeitório para os servidores e usuários do órgão de JI-Paraná.

Segundo o diretor, o espaço chega para suprir uma necessidade dos servidores há muito anos. Na oportunidade ele também afirmou que, ainda para este ano, está prevista a construção de um Centro de Treinamento com a finalidade de melhorar, cada vez mais, o trabalho dos servidores, dos Centros de Formação de Condutores (CFCs), e principalmente dos usuários que buscam a sua primeira habilitação.


 

 


ESCREVA UM COMENTÁRIO



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here