A missa das 19h30 deste domingo (4), na paróquia São Sebastião, foi muito concorrida e registrou momentos de grande emoção e até de muito choro. Cerca de duas mil pessoas comparecerem à igreja para se despedir do padre Wanderson, que estava no comando dos trabalhos pastorais há cerca de um ano. A decisão de interromper o trabalho do pároco partiu do bispo D. Bruno Pedron, que não teria apresentado uma justifica plausível para o ato.

Padre Wanderson não deixa apenas a paróquia, mas será transferido de Diocese. Durante a semana fieis se mobilizaram pelas redes sociais para comparecer à missa deste domingo, com o objetivo de realizar, mais do que uma missa, um grande momento de apoio ao trabalho desenvolvido pelo padre Wanderson, considerado muito bom pela comunidade.

Um dos comunicados mais enfáticos foi realizado pelo Coordenador Paroquial das Santas Missões, Marcos Gross. Em seu texto ele disse:

“Querido Povo de Deus das Comunidades da Paróquia São Sebastião, com o Gesto de Misericórdia e alimentado na oração vos escrevo para COMUNICAR que hoje pela manhã recebemos com INDIGNAÇÃO a decisão do Bispo Diocesano pela NÃO PERMANÊNCIA do Pe. WANDERSON no Pastoreio de Nossa Igreja Paroquial, bem como a saída do Instituto de Nossa Igreja Local.

Estamos perplexos com tal decisão pois estamos vivendo um momento bonito na caminhada da nossa Paróquia em um trabalho incansável de Evangelização realizadas pelo Pe. Wanderson auxiliados pelos leigos e leigas nas mais diversas funções e Ministérios da nossa Igreja.


Podemos afirmar e testemunhar o Exemplo desse grande Pastor que soube na humildade e na oração reavivar a fé e amor incondicional a Deus e a nossa Igreja. Confesso estar tomado pela emoção e pela dor, porque novamente não estão tratando o nossa Paróquia e o nosso Povo com o Respeito que merecemos.

Convido para nós reunirmos no Domingo 04/03 as 19:30h na Comunidade São Sebastião para na singeleza do AMOR agradecermos o Nosso amigo, Pastor, conselheiro e irmão Pe. Wanderson por tão grande serviço prestado em nossa Paróquia e nossa vidas nesse um ano de Pastoreio.

Finalizo na Presença de Nossa Senhora Aparecida pedindo a ela que nos de força para na sabedoria e serenidade vivermos esse momento e que o Espírito Santo nos ilumine e nos sustente no amor de Deus. Ji-Paraná, 02 de março de 2018. ” 

Veja vídeo e fotos da despedida emocionada:

 



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here