Derrota elimina Ji-Paraná FC do campeonato estadual de Rondônia

0
106

Por Chico Limeira

Pela segunda semana consecutiva o Ji-Paraná Futebol Clube perdeu de virada e os resultados custaram o fim do sonho pela classificação para a fase final do Campeonato Estadual 2017. Jogando na tarde do último domingo (28) no estádio Biancão, o JI-Paraná recebeu o Rondoniense Social Clube e a exemplo do que ocorreu na partida diante do VEC, depois de abrir dois gols de vantagens, permitiu a reação do adversário, sofrendo a virada por 3 x 2.

Jogando em seus domínios, como apoio de sua torcida e precisando da vitória para continuar sonhando com a classificação, o Ji-Paraná FC começou bem na partida, tocando bem a bola e ditando o ritmo do jogo. Com a boa atuação, as chances de gols foram aparecendo e não demorou para o meia Valker abriu o marcador, aos 16 minutos da etapa inicial.

O gol animou a torcida que continuou acreditando e empurrando time. O jogo ficou aberto, com o Rondoniense tentando o empate. A disputa seguia acirrada de um lado e outro e já nos instantes finais do primeiro tempo, o atacante Márcio que já havia tido um lance anulado, aproveitou bem o espaço na defesa do RSC e marcou o segundo gol do Ji-Paraná na partida.

Parecia que o time iria emplacar um bom resultado, porém na volta para o segundo tempo, o time do Ji-Paraná se mostrou travado, com um ritmo bem menos intenso e permitiu a reação do adversário, que cresceu no jogo. Aproveitando sobra na área do Ji-Paraná, Careca mostra sua qualidade de finalizador e diminui a diferença no placar, 2 x 1.


Com o gol, o Rondoniense passou a acreditar mais e dominar as ações, indo com força para cima do Ji-Paraná, que mal conseguiu se defender. Depois de algumas chegadas frustradas, o atacante Pemaza recebeu de Careca na área não desperdiça a chance, empatando a partida em 2 x 2, calando a torcida do Ji-Paraná.

Soberano em campo, o Rondoniense é quem parecia estar jogando em casa. Jà nos instantes finais da partida veio o golpe de misericórdia, o meia Fernandinho, do RSC é lançado em profundidade e na velocidade invade a área para cobriu o goleiro Jhonnatan e definir o placar. Ji-Paraná 2 x 3 Rondoniense, de virada.

A derrota manteve o Ji-Paraná com 7 pontos no returno e 12 na classificação geral do Campeonato Rondoniense, posição que matematicamente não permite mais ao Jipa sonhar com uma das vagas no quadrangular final. Na próxima rodada, o Ji-Paraná encara o Ariquemes no estádio Gentil Valério, em Ariquemes, em jogo apenas para cumprimento de tabela, já que os dois times estão fora da briga pelo título.

Segundo adiantou Tiago Nascimento, Diretor de Futebol do Ji-Paraná FC, com a eliminação precoce do time, as dispensas se tornaram inevitáveis. Todo o plantel será dispensado neste início de semana e para o jogo diante do Ariquemes, a equipe que entraram em campo será com base no time Sub-20 do treinador Giovanny Siqueira.

 



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here