O Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (DER/RO), através da usina de asfalto, reiniciou na manhã de ontem (9) a pavimentação do anel viário de Ji-Paraná. Estão sendo colocados os seis quilômetros de rolamento da pista com o recebimento da última camada de asfalto quente, com cinco centímetros de espessura. Segundo o chefe da usina de asfalto, Alexandro Brito (Lino), o serviço deve ser concluído em até 40 dias, dependendo das condições climáticas.

As obras do Anel Viário de Ji-Paraná foram retomadas há dois anos e, neste período, sofreu algumas paralisações até o governo do Estado conseguir junto ao Poder Judiciário o direito de dar continuidade aos serviços com a sua própria equipe de servidores e maquinários. No ano passado mais de 400 pessoas foram contratadas de forma emergencial para oferecer suporte às obras em alguns municípios, entre os quais, o Anel Viário em Ji-Paraná. O contrato emergencial encerrou em novembro passado, mas o governo garantiu recontratá-los já a partir de março ou abril.

Alexandro Brito disse que o serviço foi retomado por determinação do diretor-geral do DER/RO, Ezequiel Neiva, e que estão sendo utilizados maquinários e servidores da própria usina de asfalto e da 8ª Residência do DER/RO, com sede neste município. “Estamos colocando a última camada de asfalto na pista de rolagem C com mais cinco centímetros de espessura, totalizando 12 centímetros de altura desse asfalto”, afirmou Alexandro Brito.

Sobre o percurso restante que é superior a seis quilômetros Lino, como é mais conhecido, disse que todo o serviço de terraplanagem já foi concluído e que a pavimentação deve começar tão logo termine o período de chuvas. “Estamos com previsão de conclusão total para o mês de outubro ou novembro”, afirmou.

 



ESCREVA UM COMENTÁRIO

 


CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here