ROMILDO SANTOS, AO LADO DO AMIGO MARITACA

POR MARCOS LOCK – TEXTO/FOTOS

A sessão desta sexta-feira (26) da Assembleia Legislativa não ocorreu em Porto Velho e sim nas dependências da Rondônia Rural Show, em Ji-Paraná, na grande tenda reservada para o governo do estado de Rondônia. Os trabalhos foram abertos por volta de 9h30. Estavam presentes todos os deputados estaduais e também ocuparam assento na mesa de honra os senadores Acir Gurgacz e Valdir Raupp, a deputada federal Marinha Raupp, o vice-governador de Rondônia, Daniel Pereira (representando o governador Confúcio Moura), o prefeito de Ji-Paraná Jesualdo Pires, o ex-governador José de Abreu Bianco entre outros políticos de expressão em Rondônia.

Um dos primeiros atos do dia foi a outorga do diploma com o Voto de Louvor da Assembleia aos senhor Fernando Ferreira, um dos pioneiros do Lions Clube de Ji-Paraná, e ao senhor Romildo José dos Santos, um dos mais antigos cabelereiros de Ji-Paraná. Ambos receberam a distinção das mãos do deputado estadual Airton Gurgacz, o proponente da homenagem, e das mãos do presidente da ALE, o deputado estadual Maurão de Carvalho.

O atual presidente do Lions Clube Ji-Paraná Centro, José Pereira de Siqueira, foi à tribuna e proferiu discurso agradecendo a distinção ao mais antigo associado vivo da entidade, que estava presente na reunião que instalou o clube em Ji-Paraná, no dia 3 de março de 1972, há 45 anos. Ele também ressaltou os propósitos sociais do Lions Clube, com cerca de 1,38 milhão de associados e presente em 210 países, cujo centenário será comemorado no próximo dia 7 de junho.

Estavam presentes à sessão muitos associados do Lions em Ji-Paraná, conhecidos como “Companheiros Leões”, todos trajando a tradicional camiseta amarela deste clube de serviços. Entre eles Laércio de Falco, futuro governador do Distrito LA-1, que congrega os Lions Clube dos estados de Rondônia, Acre, Amazonas, Roraima e Amapá.


Veja mais fotos da homenagem:

 



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here