Deputado pede vacinação para todos os profissionais de Imprensa em RO

0
10

Essencial para toda a sociedade, que todos os dias consome informações e notícias, os profissionais da Imprensa estão na linha de frente da pandemia do novo Coronavírus e correm riscos diário de contaminação.

Dados divulgados pela Federação Nacional dos Jornalistas – Fenaj aponta que o Brasil se destaca como o País de maior número de mortes de jornalistas por conta da covid-19, entre abril de 2020 a março de 2021. Neste ano de 2021 foram 169 vidas perdidas, o que supera todo o ano de 2020 quando 78 jornalistas morreram vítimas da doença.

Desde o ano passado é consenso de que a imprensa é um serviço cujos  profissionais precisam ser imunizados. Diante desses fatos o deputado estadual, Cabo Jhony Paixão (Republicanos), solicitou ao governador Marcos Rocha que atenda a essa demanda junto a Secretária Estadual de Saúde para que os profissionais sejam vacinados.

“Fiz a solicitação e creio que o governador Marcos Rocha, com toda sua sensibilidade, irá nos apoiar em mais essa questão de saúde para os nossos valorosos profissionais da mídia, que todos os dias deixam seus lares, suas famílias para buscar e nos informar”, declarou o deputado.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here