Deputado pede que testes tipo drive thru voltem a ser realizados em Rondônia

0
13

A realização de testagem em massa, por meio do sistema de drive thru, é uma estratégia que já se mostrou eficaz e fundamental para controlar o avanço da doença em Rondônia.

Por esta razão, o deputado Cabo Jhony Paixão protocolou solicitação ao Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), para que sejam adotadas medidas com vista ao retorno de drive thru de testes para diagnóstico da Covid-19.

Esta possibilidade permite que os cidadão sejam testados sem sair do seu veículo e, portanto, sem se expor à contaminação em aglomerações. Sabidamente a testagem contribui para atuação preventiva e consequente redução da contaminação, já que diversas pessoas são infectadas e se mantêm assintomáticas ou até mesmo com sintomas leves, confundidos muitas vezes com outras patologias, inibindo o cidadão de procurar atendimento adequado.

“No ano passado a realização da testagem em massa contribuiu para que houvesse uma significativa redução de pessoas contaminadas circulando e convivendo com outras pessoas. O paciente ao ser diagnosticado com Covid, passa a ficar isolado e a receber o atendimento adequado, e automaticamente deixa transmitir o vírus”, afirmou Jhony.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here