O deputado Lazinho da Fetagro (PT) registrou na sessão desta semana, na Assembleia Legislativa do Estado (ALE) sua preocupação com o corte nos recursos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do Governo Federal para o Estado de Rondônia.

De acordo com o parlamentar, ele esteve semana passada em diversas reuniões com representantes da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), que afirmaram que para a safra de 2017/2018 serão disponibilizados apenas R$ 700 mil para o Estado. “Isso é um absurdo. Este programa traz e distribui alimentos para muitas escolas e hospitais de Rondônia, que ficarão com um grande prejuízo”, afirmou. Ainda segundo o deputado, na safra de 2015/2016 foram disponibilizados mais de R$ 1 milhão só para o município de Jaru. 

Ele ainda chamou atenção para o corte também no programa ‘Minha Casa, Minha Vida Rural’. Lazinho ressaltou que Rondônia foi um dos Estados com o maior número de casas construídas para os agricultores e, por conta dos novos cortes, muitos que precisam da ajuda não irão recebê-la. “É uma tristeza o que está acontecendo no País”, desabafou.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here