Depois de tumulto, vacinação se normaliza e prosseguiu até 16h na Escola Gonçalves Dias

0
36
MARIA JOSÉ MIRANDA DA SILVA, DE 71 ANOS, NO INSTANTE EM QUE É VACINADA COM A CORONAVAC

Apesar do tumulto no início da manhã desta terça-feira (30), na Escola Estadual Gonçalves Dias, no Primeiro Distrito, a vacinação contra a covid-19 para cidadãos acima de 70 anos foi se normalizando a partir das 8h30 da manhã. Até este horário, centenas de idosos e seus acompanhantes se aglomeraram em frente ao colégio, chegando a formar uma fila com cerca de 300 pessoas.

“Tinha gente da porta da escola dobrando a esquina até a Rua Menezes Filho”, disse ao Repórter RO um cidadão de 72 anos, que pediu para não ser identificado. Ele disse que senhas foram distribuídas por volta de 6h30 da manhã e que permaneceu na rua durante cerca de uma hora. “A gente só começou a andar quando as equipes da prefeitura chegaram lá dentro da escola”, frisou.

JOSÉ ALVES, DE 72 ANOS, RECEBE FINALMENTE A SUA DOSE DO IMUNIZANTE

Por volta das 9h o trabalho estava relativamente organizado, com as senhas entregues a todos da fila. A cada hora, cerca de 70 pessoas eram chamadas para imunização. Elas precisavam cumprir três etapas: na primeira mesa eram cadastradas a partir do preenchimento de uma ficha pessoal no computador; depois seguiam adiante para fazer a carteirinha de vacinação; e por fim, iam para a vacinação propriamente dita.

O repórter Marcos Lock acompanhou a vacinação de Maria José Miranda da Silva, de 71 anos, e de José Alves, de 72. Ambos estavam visivelmente emocionados. Elas receberam a dose das mãos de Juliane Nepomuceno, imunizadora e funcionária da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).

Esta vacinação está sendo feita com a Coronavac, proveniente do Instituto Butantan, de São Paulo. As pessoas estão sendo avisadas verbalmente e em suas carteirinhas que a segunda dose acontecerá daqui a 28 dias, no mesmo local, ou seja, nas escola Gonçalves Dias e Aluísio Ferreira.


O trabalho prossegue até as 16 horas. Amanhã, nas escolas Gonçalves Dias e Aluísio Ferreira, serão vacinadas pessoas com 65 anos ou mais.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here