Depois de apelo dramático HM de Ji-Paraná recebe doação de mais de 30 cilindros de oxigênio

0
14

Em menos de 24 horas, a Prefeitura de Ji-Paraná recebeu mais de 20 balas de oxigênio (cilindros vazios), entre empréstimos e doações, além de outros 12 cilindros carregados, enviados pelo Governo Federal, com intermédio do Governo de Rondônia.

Na manhã deste domingo (28), o titular da Semusa, Ivo da Silva, emitiu um comunicado dramático detalhando a situação do município e pedindo o empréstimo ou doação das balas de oxigênio, para uso no Hospital Municipal Dr. Claudionor Couto Roriz, em pacientes que estão em tratamento com o novo coronavírus (Covid-19).

ESTE APELO FOI AMPLAMENTE DIVULGADO NA IMPRENSA E NAS REDES SOCIAIS NA SEMANA PASSADA

Em poucas horas, a mensagem se espalhou e diversas pessoas e empresas de Ji-Paraná se prontificaram a ajudar, emprestando, ou até mesmo doando, os cilindros necessários para o armazenamento do oxigênio.

“A campanha foi muito boa, com muita gente se propondo a nos ajudar. Quem não pode emprestar, divulgou a mensagem, fazendo com que o resultado positivo acontecesse em um curto espaço de tempo. Essa é uma demonstração da força da nossa população e de como todos estão unidos em um único propósito, que é salvar vidas”, declarou Ivo da Silva.

Nos últimos meses, a demanda de oxigênio subiu drasticamente no HM, elevando o consumo diário para aproximadamente 1 mil metros cúbicos (m³). Com a doação do domingo e com os cilindros em estoque, a Semusa conseguiu realizar o reabastecimento de aproximadamente 130 balas de oxigênio.


O PREFEITO ISAÚ FONSECA (MDB), que participou pessoalmente da entrega dos cilindros no HM, agradeceu a todos ji-paranaenses, assim como moradores de outros municípios, que se empenharam em arrecadar as balas de oxigênio, seja pelas doações ou por meio da divulgação nas redes sociais.

“Contamos com um apoio massivo, muitos moradores de Ji-Paraná, de cidades vizinhas e até mesmo de outros estados, entraram em contato com a Semusa para emprestar os cilindros. Recebemos também a ajuda da vereadora Juscelia Dallapicola [PSDB], que conduziu as doações em Ji-Paraná, e do senador Marcos Rogério [DEM], que intermediou uma negociação, entre a White Martins, o Ministério da Saúde e o Exército Brasileiro, para a liberação de mais cilindros para atender ao município”, reconheceu Isaú Fonseca.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here