O público lotou as dependências do Ginásio de Esportes, Gerivaldo José de Souza (Gerivaldão), para acompanhar o inicio dos Jogos Escolares Municipais de Ji-Paraná  (JEM-2018). Na abertura, o grupo de Rapel no Limits, que possui mais de 18 anos de existência e experiência neste esporte, ao entrar com as bandeiras e fazer a entrega do Fogo Olímpico, emocionou as mais de  duas mil pessoas presentes no Ginásio.

“É o terceiro ano que participamos, e o evento nos oferece uma oportunidade de apresentar este esporte que vem crescendo no Estado”, disse Alveri Pacheco, um dos líderes.

As escolas aproveitaram para mostrar seus principais alunos/atletas, e todos entraram na quadra acompanhados pela Fanfarra das Escolas JK e José Francisco, dos instrutores Bruno e Vagner. Além dos toques tradicionais as fanfarras apresentaram evoluções e executaram músicas que levantaram o público.

Todas as apresentações na noite de abertura foram de alunos que competirão no JEM 2018. Uma dupla e um trio da Escola José Francisco levou para a quadra a dança urbana, enquanto uma equipe de karatecas do projeto Tarde e Lazer , da Igreja Metodista, envolveu os participantes com hinos do segmento gospel. A Banda LT Shoringui abrilhantou o evento, e a emoção tomou conta com a apresentação de Ana Luz Meira, aluna da Escola Adventista, com apenas oito anos cantou em capela a música Trem Bala.

O prefeito Marcito Pinto (PDT) usou a palavra para agradecer o público e afirmar que a prefeitura de Ji-Paraná não mede esforços para incentivar a pratica esportiva. “Também participei do JEM’s e sei da importância deste evento para todas as escolas, e principalmente para s alunos”, disse o chefe do executivo.


Em seguida, ele declarou aberto os jogos escolares municipais e recepcionou um grande número de autoridades. Participaram da solenidade o secretário regional de Governo, Nilton César Rios, representando o governo do Estado, os secretários municipais Milto Mota, José Roberto e Seloi Toti, anfitriã do JEM, além dos deputados federal Expedito Neto (PSDB) e  estadual Airton Gurgacz (PDT).

Para Seloi Toti o fortalecimento do esporte se dá com a participação de todos, e suas palavras foram de agradecimento à administração municipal e aos servidores da Semetur que não mediram esforços para preparar a melhor abertura de todos os tempos. Os Jogos Escolares são disputados em seis modalidades coletivas e 11 individuais com competições até o dia 30.

O campeão em cada modalidade, segue para a fase regional, representando Ji-Paraná no JOER. Mais de 1.200 alunos/atletas participam dos JEM nas quadras, piscinas, pistas e estádio Biancão.

 



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here