Já estão em Curitiba os alunos atletas e professores das modalidades individuais que vão participar dos Jogos Escolares da Juventude – fase infantil (12 a 14 anos) de 12 a 21 deste mês. No próximo dia 16 embarca o restante da delegação de Rondônia, que é formada, no total, por 150 pessoas, entre dirigentes e atletas. Os atletas irão participar em 12 das 13 modalidades da competição.

O coordenador da delegação de Rondônia, professor Ítalo Aguiar, que já se encontra na capital paranaense desde o dia 7 tratando da documentação dos atletas junto Comitê Organizador Brasileiro (COB), disse que tudo tem saído perfeitamente como foi planejado. “O governo do estado tem dado toda a estrutura para que alunos, professores e coordenadores viagem para participarem dos Jogos Escolares de Juventude”, afirmou.

Alunos e professores que moram no interior do estado receberam passagens terrestre até Porto Velho, translado e hospedagens em hotel na capital para aguardar o horário do vôo. “Sem falar nas passagens aéreas de ida e volta para toda a delegação”. Ítalo Aguiar comparou que em alguns estados, alunos e professores estão tirando dinheiro do bolso para garantir participação nos jogos.

Cerca de 5 mil  atletas de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal participarão das disputas. “Os atletas de Rondônia estão indo para competir em nível de igualdade com outros estados, nos últimos anos os alunos do estado melhoraram muito os seus índices”, explica Ítalo. Pelo regulamento, o atleta só garante vaga para os Jogos Brasileiros se atingir o índice do 12ª colocado a nível nacional.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here