Definidas as novas regras de posse dos eleitos em Ji-Paraná neste dia 1

0
66

Reunião na Câmara de Vereadores de Ji-Paraná com representantes dos órgãos de fiscalização sanitária, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, definiu os melhores meios e condições para a realização da cerimônia de posse no dia 1 de janeiro, a partir das  16h , no plenário da Câmara Municipal.

A cerimônia que entronizará nos cargos os novos prefeito, vice-prefeito e vereadores, será realizada observando-se às determinações do Decreto Estadual nº 25.470/2020, que define as regras de prevenção e enfrentamento à pandemia de Covid-19.

Para o presidente da Câmara de Vereadores, Joaquim Teixeira o plano de ação é necessário neste momento, levando em consideração o índice alarmante de casos de infectados e mortes causados pela doença. Segundo Joaquim, nos últimos dias servidores da Câmara também testaram positivo para o COVID-19.

Diante disso, ainda segundo Joaquim, a Divisão de Vigilância Sanitária notificou o Poder Legislativo na segunda-feira passada (23). “Também fomos notificados pelo Ministério Público Estadual, através de ofício SEI nº 1554/2020/PJ-JPA, encaminhado pela promotora de justiça, Drª Josiane Alessandra Mariano Rossi, e respondemos ao seu questionamento que cumpriremos as medidas impostas pelo decreto estadual em vigor”, disse o presidente.

JOAQUIM TEIXEIRA EXPLICOU TAMBÉM que a medida impõe a restrição de convidados, familiares e ao público, devendo participar do evento apenas os servidores do departamento legislativo e de comunicação, cerimonial, segurança interna, serviço de copa e os jornalistas, repórteres fotográficos e cinematográficos dos veículos de comunicação, credenciados antecipadamente, para que o evento tenha a publicidade necessária.


“Faremos a transmissão da posse ao vivo pela TV Gazeta Rondônia – Ji-Paraná – através do canal 10.1 e as redes sociais, como ocorreu na diplomação dos eleitos”, explicou Joaquim.

O subcomandante do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), major PM Adriano de Jesus Pazinatto, esclareceu que a Polícia Miliar, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária farão cumprir o decreto estadual, tendo como prioridade a manutenção do distanciamento social e a restrição do acesso ao interior das instalações do pode legislativo.

O major Adriano informou ainda que o transito da avenida 02 de Abril em frente ao prédio da Câmara de Vereadores que será realizada pela empresa Municipal de Transporte Urbanos de Ji-Paraná (AMT).

A reunião também contou com as presenças da diretora da vigilância sanitária, Ana Maria Santos, o diretor de comunicação da Câmara de Vereadores, jornalista Jeferson Barbosa, o tenente PM Fernando Souza do Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO) e o subcomandante do 2º GBM, tenente BM Anderson e os fiscais sanitários Renato Vigatto Bonilha e Edeilton Henrique Maciel e o cerimonialista do evento Camargo Júnior.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here