Decreto que proíbe venda de bebidas alcoólicas venceu nesta terça (26); mas pode ser renovado

0
33

O recente decreto que proibiu durante dez dias a venda de bebidas alcoólicas em Ji-Paraná e outros municípios de Rondônia venceu nesta terça-feira (26). Agora, ele pode ser prorrogado ou flexibilizado por outro decreto do governo do estado. A comercialização foi proibida em supermercados, bares, restaurantes, lojas de conveniências, distribuidoras de bebidas e lanchonetes.

O decreto determinou que estes locais lacrassem as prateleiras ou retirassem os produtos da vista do público. O descumprimento poderia acarretar, segundo o decreto, em confisco das bebidas além de multas aos estabelecimentos. Alguns empresários ji-paranaenses, no entanto, contestaram na Justiça o direito de comercialização principalmente de cervejas e vários conquistaram liminares favoráveis. 

Isso preocupou as autoridades da Saúde, uma vez que nos últimos dias a Vigilância Sanitária de Ji-Paraná recebeu mais de 500 denúncias de venda indevida de bebidas alcoólicas.

“Entendemos que muitos comerciantes sobrevivem da venda desses produtos, mas com a experiência que tivemos ao longo dessa semana, nesses dez dias, aconteceram muitas aglomerações, principalmente em residências e em sítios na zona rural, com a presença sempre de muitos jovens. A liberação com liminares  nos deu muito trabalho nesse último fim de semana, e precisamos do apoio de órgaõs de segurança e da AMT. Foram muitas denúncias desses encontros, sempre com muita aglomeração“, disse na matéria da Rede TV Antelmo Ferreira, atual diretor da Vigilância Sanitária de Ji-Paraná

Reveja a matéria na íntegra, com o repórter Wilson Neves:




CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here