De madrugada chuva forte alaga residências e inunda córregos em Ouro Preto

0
167

Uma chuva torrencial caiu na cidade de Ouro Preto do Oeste na madrugada desta quarta-feira (9) e provocou uma forte enxurrada no curso do canal do Igarapé Ouro Preto e nos riachos que cortam a área urbana. Muitas pessoas tiveram que deixar suas casas e aquelas que não conseguiram sair ficaram ilhadas. Ao menos cinco famílias relatam que perderam quase tudo que tinham dentro de suas residências.

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados, mas não deram conta de atender todos os chamados. Os bombeiros foram primeiro até a Avenida Jorge Teixeira para resgatar um homem que ficou preso dentro do veículo que era arrastado pela forte enxurrada.

Já a Polícia Militar prestou socorro a moradores que residem nas encostas do igarapé na Rua Costa e Silva, próximo do canal da Praça da Liberdade e do outro lado, próximo do Parque do Bosque.

Na rua dos Artistas, Ivani Rosa Pereira, 45 anos, que sofre com as enchentes provocadas pelo estancamento da enxurrada, perdeu tudo. Uma vizinha de Ivani teve o interior de sua casa alagada, eletrodomésticos, mobília, móveis e utensílios alimentícios ficaram boiando dentro de casa. Na rua Santos Dumont com a Rua Cristo Rei, por onde passa um igarapé, a enxurrada invadiu a moradia da esquina e a família perdeu muitos móveis e utensílios domésticos.

No momento mais forte da chuva, o canal do Igarapé Ouro Preto, entre as avenidas Daniel Comboni e XV de Novembro, ficou a menos de um metro de transbordar. Várias ruas de terra amanheceram intransitáveis, em algumas vias a enxurrada arrastou aterro e bueiros. Muitos moradores estão postando vídeos e imagens nas redes sociais e a maioria se queixa da administração, cobrando a limpeza mais eficiente do canal do Igarapé Ouro Preto.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

Ainda não há comentários, seja o primeiro.