O secretário de Saúde de Rondônia (Sesau), Fernando Máximo, usou mais uma vez as redes sociais nesta quarta-feira (17) para fazer um desabafo sobre a pandemia de covid-19 no Estado, que vem batendo recordes diários no número de casos e mortes. 

Por meio de vídeo postado em suas redes sociais, na madrugada desta quarta-feira (17), Fernando Máximo se disse assustado com o aumento exponencial no número de pessoas que receberam diagnóstico positivo para a doença entre segunda e terça-feira (16), 1.960 no total.

“Batemos todos os recordes. Os números só crescem, só aumentam, as pessoas estão se contaminando muito. Já estamos a 54 dias sem nenhuma vaga de UTI e, olha que Rondônia foi o estado da região Norte que mais criou leitos e um dos que mais criou leitos de UTI no Brasil, proporcionalmente”, frisou o secretário.

Se dirigindo aos internautas, Máximo foi enfático ao afirma que dessas 1.960 pessoas diagnosticadas com a doença, 100 delas aproximadamente estarão na UTI nos próximos dez dias. Indo mais além com as previsões, o secretário garantiu que pelos menos 40 desses pacientes de UTI, estarão mortos, nos próximos 25 dias.

“As filas de UTI’s estão grandes e muita gente tem chorado porque os seus parentes não têm conseguido uma vaga. Eu tenho fé em Deus que nós vamos vencer essa guerra, firmes e fortes. Que Deus nos abençoe e livre dessa pandemia”, finalizou.


Clique AQUI e confira o vídeo na íntegra.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here