Daniel Alves terá no São Paulo o maior salário do futebol brasileiro

0
19
SALÁRIO DE DANIEL ALVES NO SÃO PAULO: MAIOR DO FUTEBOL BRASILEIRO| Foto: Lucas Figueiredo/CBF"

Recém contratado pelo São Paulo FC, Daniel Alves terá o maior salário do futebol brasileiro O lateral-direito receberá quase 1,5 milhão de reais por mês, entre os vencimentos na carteira e luvas. O valor supera o que jogadores como Gabriel Barbosa, Dudu e Fred recebem de seus clubes – salários em torno de um milhão de reais. De acordo com o clube, 500 mil reais serão arrecadados com parceiros comerciais em troca de publicidade. O restante do salário será pago pelo São Paulo.

O lateral-direito assinou um contrato de três anos e meio com o clube paulista e diz que seu maior objetivo nesta volta aofutebol brasileiro é se manter em boa forma para disputar a próxima Copa do Mundo em 2022 – o jogador terá 39 anos.

O capitão da seleção brasileira e melhor jogador da última Copa América recebeu a camisa 10 no novo time. A escolha de Daniel foi considerada incomum para um jogador que ainda gera interesse do mercado europeu, o mais concorrido do planeta. Por outro lado, também dá noção da grandeza da contratação – especula-se que o jogador tenha recebido mais de 15 propostas, inclusive da Juventus da Itália e do Barcelona da Espanha.

Mas essa não foi a primeira vez que o futebol brasileiro conseguiu repatriar um grande jogador. Outros craques já voltaram para os gramados nacionais, alguns em momentos da carreira similares ao de Daniel, outros em circunstâncias bem diferentes. Foi o caso de Kaká, em sua volta ao São Paulo, em 2014; de Alexandre Pato (Corinthians, 2013), Ronaldinho Gaúcho (Flamengo, 2011), Robinho (Santos, 2010) e Ronaldinho Fenômeno (Corinthians, 2008).



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

Ainda não há comentários, seja o primeiro.