Dª LÍDIA – Filme produzido em Ji-Paraná estreia hoje, sábado (13), no Youtube

0
135

O curta-metragem DONA LÍDIA, roteirizado e dirigido por Carlos Reis, estreia hoje às 20h, na plataforma Youtube. O filme, produzido em Ji-Paraná, conta a história de Fernando e sua esposa Lídia, cadeirante, que vivem uma grande dor e agem de forma bem diferente a ela.

No elenco estão os atores Zieli Santos (Dona Lídia), Artur Nestor (Fernando), Rafaela Oliveira (Cuidadora) e Maurício Souza (Amadeu). A trilha sonora original foi composta pelo maestro Wendeon França, além do trabalho de diversas outras pessoas na parte técnica, e estará sendo disponibilizado em duas versões: uma sem e outra com língua dos sinais (Libras).

O filme foi contemplado pela Lei Aldir Blanc / edital 78/2020/SEJUCEL-CODEC / Governo do Estado de Rondônia no final do ano passado, e abre caminho para a sua circulação em mostras e festivais nacionais e internacionais. Para o diretor Carlos Reis, “é necessário o fomento de produção audiovisual no Estado, principalmente no interior. Estamos muito satisfeitos como se deu o processo para a realização do filme e com o resultado final”.

DONA LÍDIA pretende debater o cinema como retrato de uma realidade, já que o curta-metragem parte de depoimentos de vítimas de agrotóxicos para construir a história ficcional da personagem central. O filme utiliza a psicologia das cores para a composição da fotografia e do figurino e um roteiro de registros que permitirá a ampliação do projeto, transformando-o em debates, oficinas e exposição audiovisual.

O curta-metragem jiparanaense estará disponível na plataforma youtube a partir das 20h de hoje, 13. O link de acesso já está sendo divulgado nas redes sociais. Maiores informações através do e-mail do diretor: [email protected]




CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here