O bispo emérito de Guajará-Mirim, Dom Geraldo Verdier, morreu neste domingo (22) após sofrer um AVC hemorrágico no último dia 17 e ficar internado vários dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em um hospital particular de Porto Velho. Dom Geraldo tinha 80 anos e recentemente foi diagnosticado com Alzheimer.

Dom Geraldo chegou a Guajará-Mirim em 1975 para auxiliar na missão evangelizadora juntamente com Dom Francisco Xavier Rey. Atuou vários anos no atendimento à população ribeirinha e indígena do Vale do Guaporé, Rio Mamoré e Pakaas Novos. Em 1980 foi ordenado bispo da diocese de Guajará-Mirim.

DOM GERALDO EM ENCONTRO COM O PAPA FRANCISCO

“Infelizmente recebemos a notícia e todos ficamos muito tristes. Ele era um grande homem e exemplo de fé e perseverança. Com certeza os seus ensinamentos guiarão muitos fiéis para encontrar o caminho da palavra de Deus”, declarou emocionado o padre Renato Mendes, responsável pela Catedral de Nossa Senhora dos Seringueiros

O corpo foi transportado para Nova Mamoré, onde foi velado durante toda a noite e ficou até às 8h de hoje, segunda-feira (23), para que os fieis da zona rural também possam se despedir. Dom Geraldo Verdier será também velado na Catedral de Nossa Senhora dos Seringueiros de Guajará-Mirim. O enterro está previsto para às 10h de amanhã, terça-feira (24), após celebração da Sana Missa.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here