D. Antonio é sepultado em Ji-Paraná; Marcito decreta luto oficial

0
105

O Prefeito de Ji-Paraná, Marcito Pinto (PDT), decretou Luto Oficial nas repartições públicas municipais, pelo falecimento do Bispo Emérito da Diocese de Ji-Paraná, Dom Antonio Possamai. O religioso faleceu na tarde do último sábado (27), em Porto Velho, vitima de parada cardíaca.

Marcito Pinto lamentou a morte do bispo que chegou a Ji-Paraná no início do ano de 1983 e dedicou mais de 25 anos da sua vida à frente da Igreja Católica, em paróquias nos municípios de Jaru a Vilhena.

Dom Antonio colaborou na criação de mais de 1.500 comunidades de base, implantou a escola de Fé e Política, que é pioneira no Brasil, promoveu evangelização no Estado de Rondônian e lutou por justiça social aos pobres e no combate a corrupção.

O corpo do bispo foi velado na igreja São João Bosco, no centro de Ji-Paraná. Missas de corpo presente foram celebradas ontem (29). Os fiéis fizeram vigília durante a noite. Hoje, terça-feira, dia 30, haverá ainda missa às 6 e às 14 horas. Em seguida, o corpo será levado para a Igreja São José, onde será sepultado no espaço reservado aos religiosos dentro do templo.




CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here