Criminosos que enganam idosos em agências bancárias estão na mira da Polícia. Veja vídeo

0
15

Incluídos no grupo de consumidores vulneráveis, os idosos costumam ser alvo frequente de oportunistas em todo o país seja por telefone, internet, correios ou até mesmo pessoalmente. Policiais da 8° Delegacia de Polícia de Porto Velho estão à procura de dois criminosos que estão agindo em agências bancárias, aproveitando-se das dificuldades das vítimas, oferecendo ajuda e furtando cartões dos idosos.

De acordo com o delegado Cícero Cavalcante, nos últimos dias pelo menos três idosos foram vítimas da dupla de criminosos. Todos procuraram a delegacia para registrar ocorrência policial.

Os investigadores apuraram que os criminosos entram nas agências e começaram a avaliar o comportamento das vítimas. Eles observam aquele idoso que está com dificuldades para fazer saques ou outro tipo de procedimento. Fazendo se passar por boa pessoa, os criminosos se aproximam da vítima, oferecem ajuda, e sem saber que a dupla está com segundas intenções, o idoso acaba aceitando.

Enquanto um ajuda o idoso a realizar o procedimento no caixa, o comparsa fica atento à senha do cartão que a vítima digita. Sem que a vítima perceba, o criminoso entrega outro cartão para ela, e a vítima vai embora sem saber que foi enganada.

Minutos depois, os criminosos retornam na agência, e realizam saques, transferências e até empréstimos na boca do caixa. Em um dos casos, um idoso de 72 anos relatou para os policiais que foi alvo deste golpe. Ele procurou o gerente da agência, o cartão foi cancelado, mas a dupla já tinha feito um empréstimo pessoal no valor de R$ 4.300.


A Polícia divulgou as imagens registradas pelo circuito interno de uma das agências bancárias onde os criminosos agiram e, agora, pede ajuda da população para identificar e localizar a dupla. Qualquer denúncia que leve ao paradeiro dos criminosos pode ser repassada através dos números 197, disponível durante 24 horas do dia,  e 98482-4885, no horário de expediente das 7h30 às 13h30. A Polícia garante que a identidade do informante será mantida no mais absoluto sigilo.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here