Crianças têm atendimento psicológico gratuito na Semed de Cacoal

0
71

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Cacoal reformou o espaço para atendimento psicológico para crianças. O trabalho já existe há oito anos, com foco em Psicologia Escolar, voltado para problemas de aprendizagem e comportamento. São atendidas crianças a partir de dois anos de idade até adolescentes, na faixa etária até 15 anos.

Os atendimentos são encaminhados via relatório, pelos diretores e professores, conforme a necessidade de cada um. Segundo a psicóloga responsável, Núbia Roberta Aires, especializada em Psicologia Infantil e Adolescente, o projeto é voltado à queixa escolar dentro das escolas. “O foco da Psicologia Escolar é a aprendizagem, mas os sintomas que levam ao baixo rendimento escolar muitas vezes são associados a outros problemas como depressão, ansiedade, Bullying e outros”, disse.

Os acadêmicos de uma faculdade de psicologia local também auxiliam no atendimento, o que tem contribuído para o trabalho. As crianças são atendidas com acompanhamento dos pais, das 7h00 às 13h00, de segunda a sexta-feira, mediante encaminhamento das escolas. 



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here