Crianças também dão show na montaria de carneiros

0
145
ALÉM DE DIVERTIDA, MODALIDADE INICIA AS CRIANÇAS NA ARTE DA MONTARIA

A montaria em carneiros, dedicada apenas para as crianças com idades abaixo dos 10 anos, é uma das programações que mais diverte as pessoas na Feira de Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Ji-Paraná (Expojipa).

Neste ano a organização das montarias efetuou tantas inscrições que a disputa que começou na noite de ontem, sexta-feira (14), precisará ser encerrada hoje, sábado (15), na quarta e penúltima noite da Feira. A competição, além de divertida, tem sido uma forma de iniciar muitas crianças no mundo do rodeio, incluindo meninas.  

Djalma Alves Meira é pai da Maria Luiza, que tem apenas oito anos de idade. No ano passado, Djalma decidiu chegar um pouco mais ao Parque de Exposições Hermínio Victoreli a tempo da filha poder assistir às montarias. A partir daí, segundo o pai, a filha inquietou-se e pediu o ano inteiro para que também pudesse montar em um carneiro.

“Ela viu o pessoal montar e ficou maravilhada. Ficou falando sobre a montaria a semana inteira. Contou para os amigos e para nossos familiares. De repente ela começou a me pedir para vir montar. Como eu gosto de rodeio e acho a diversão sadia, e também uma forma de desafio para o crescimento emocional dela, decidi trazê-la para participar”, discorreu o pai.

Ao ser perguntada sobre qual a razão de ela ter escolhido montar em um carneiro na Expojipa, Maria Luiza disse que é porque achou “tudo fofo”. Ela disse também que, independente de ganhar ou não, ano que vem quer montar novamente.


A final da competição, que será decidida nas categorias de crianças com idades abaixo e acima dos sete anos, e também na categoria feminina, acontecerá na arena do Parque de Exposições a partir das 20h de hoje. “Queremos contar mais uma vez com a presença desse público maravilhoso que veio aqui para assistir às montarias em carneiros, pois isso redunda numa forma de incentivar esses garotos a quem sabe um dia montarem no rodeio profissional na Expojipa”, disse Edson Puda, diretor de rodeio da Feira.

 



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here