A AÇÃO FOI UMA PARCERIA DA FUNDAÇÃO JICRED COM A SEMEIA

Eram por volta de oito horas de manhã deste sábado, 7 de julho. Os raios de sol tocavam o solo abrindo espaço entre a densa vegetação do recém inaugurado Parque Ecológico de Ji-Paraná. De repente, falando bastante, andando depressa, chegaram 30 crianças da Fundação Ji-Cred ali na praça central, por onde só se vai percorrendo uma extensa passarela de madeira.

AS CRIANÇAS CHEGANDO NO PARQUE COM O FOTÓGRAFO DA PREFEITURA, J. BATISTA

A maioria delas estava com mudas nas mãos e, orientadas por monitores, logo entregaram-se à tarefa de plantar as pequenas árvores em buraquinhos no chão. Com o gesto tinham consciência de que também estavam ajudando a proteger a vida daquele ambiente e das pessoas. “Se as árvores não existissem, a gente não ia sobreviver porque não ia ter água”, disse Joyce da Silva, de 10 anos. “A árvore cria o ar pra gente respirar e deixa a gente com saúde”, completou Ana Carla de Freitas, de 11 anos.

Com estas noções na mente, os meninos e meninas ficaram ali mais de uma hora divertindo-se e plantando ipês rosa e amarelo e flamboyants. A praça, a cidade e a natureza, certamente, agradeceram a boa ação. Depois de muitas fotos e alguma algazarra, própria da alegria infantil, voltaram pela mesma passarela até a entrada do Parque Ecológico para tomar um lanche a base de muitas frutas e suco de acerola.

FOI  ASSIM  A  AÇÃO desenvolvida no Dia Internacional do Cooperativismo pela Fundação JiCred — entidade filantrópica cuja mantenedora é o Sistema de Crédito Cooperativo (CrediSIS) — em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia). A iniciativa fez parte da campanha pelo Dia C da CrediSIS, que se desdobra em várias frentes como a arrecadação de alimentos e palestras sobre cooperativismo em escolas e faculdades.

Estavam lá também, e ajudaram no plantio das mudas, o presidente da JiCred, Sérgio Milani; o vice-presidente da Central CrediSIS, Otelo Castellani; o diretor da Central CrediSIS, Everaldo Oliveira; e Poliana Rocha, coordenadora de Educação Ambiental da Semeia.

2 comentários