Crianças e adolescentes bem alimentados, felizes e orientados em brincadeiras saudáveis. Assim foi o almoço de confraternização para fechar o ano letivo da Creche Grilo Falante, uma organização não governamental (ONG), que há 18 anos realiza seus trabalhos no bairro Novo Ji-Paraná, na extremidade do Primeiro Distrito da cidade.

Este encontro festivo aconteceu neste sábado (22), a partir das 10 horas da manhã e dele participaram 130 alunos com seus familiares, o corpo docente da creche e mais alguns convidados, como o jornalista do Repórter RO, Marcos Lock.   

SÉRGIO COSSUOL E ANGELITA PEREIRA DURANTE O ALMOÇO

O almoço foi possível a partir da mobilização de voluntários que auxiliam a entidades, entre eles Sérgio Cossuol, que encarregou-se de conseguir a carne e os refrigerantes servidos a todos. Mãe e amigos da entidade também se mobilizaram para preparar outras comidas e o grande bolo, que as crianças adoraram. Integrantes da Ordem Demolay se encarregaram das atividades lúdicas ministradas durante o evento.


“Este ano trabalhamos com estes 130 jovens em aulas de karatê, de violão e de leitura. Nossa equipe é formada por três professores, uma coordenadora e uma missionária italiana, além de mim, a diretora”, informa a professora Angelita Pereira. Ela anunciou que em 2019, por conta do auxílio financeiro da Prefeitura, a entidade vai oferecer à comunidade o serviço de creche, pré-1 e pré-2. Segundo Angelita já há muitas crianças matriculadas e ainda virão outras do Bosque dos Ipês.

PADRINHOS  E  NOVO VEÍCULO — O projeto com as 130 crianças — com aulas de violão, karatê e leitura —  no entanto, só terá continuidade se houver o apadrinhamento de pessoas da comunidade. A diretora disse que esta ajuda pode acontecer com doações mensais de apenas R$ 10,00. Mais informações sobre como tornar-se um padrinho da creche podem ser obtidas com a diretora Angelita Pereira pelo telefone e whatsapp 9.9339-6449.

Uma conquista que já está sendo comemorada é a doação de um carro à entidade a partir da intermediação e negociação do voluntário Sergio Cossuol junto ao deputado Laerte Gomes. “Fui até o gabinete do deputado com a Angelita e fizemos a solicitação de um veículo tão importante para a entidade, uma vez que ela é bastante retirada. O deputado ficou sensibilizado e atendeu prontamente o pedido. A creche vai providenciar a documentação agora em janeiro e creio que, até março, o carrro já terá sido entregue”, informa Cossuol.

A diretora gravou um vídeo de agradecimento que pode ser visto abaixo. As muitas  imagens do evento estão logo depois, numa farta galeria de fotos: 



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

Ainda não há comentários, seja o primeiro.