COVID-19: Prefeitura de Ji-Paraná adquire equipamentos de proteção individual

0
9

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), recebeu na tarde de ontem (24), os equipamentos de proteção Individual que serão distribuídos para os profissionais de saúde que atuam no Hospital Municipal e Unidades Básicas de Saúde (UBS). Os equipamentos foram adquiridos de forma emergencial e outro lote deverá ser entregue já no início da próxima semana.

Foram adquiridos luvas,álcool em gel, álcool líquido, máscaras, protetores faciais, óculos e macacão protetivo completo. A distribuição do material aos profissionais de saúde teve início ontem (24), segundo informou o Secretário Municipal de saúde, Rafael Papa.

Rafael explicou que a prefeitura tinha uma boa quantidade de EPIs guardada em estoque, porém, devido a situação de possibilidade de aumento de casos de coronavírus, essa quantidade não eram suficientes, sendo necessário um esforço para compra desses materiais.

“É uma situação totalmente atípica, onde gestores de saúde de todo o Brasil estão correndo contra o tempo para adquirir esses equipamentos e, que por isso, ficou satisfeito pela equipe técnica de Ji-Paraná ter conseguido a aquisição de forma ágil”, ressaltou Rafael.    

 


 



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here