Mais de 90% dos servidores da Secretaria de Obras foram infectados pelo coronavírus

0
14

Mais de 90% dos servidores da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp) da prefeitura de Ji-Paraná, foram infectados pelo novo Coronavírus nas últimas semanas. A informação foi confirmada pelo ex-vereador e titular da pasta, Enivaldo Soares. Segundo ele, apenas na parte administrativa, na última semana, apenas um servidor conseguiu trabalhar. Mesmo assim, o secretário garantiu os trabalhos de manutenção das vias urbanas e rurais do município.

Tapa Buracos

De acordo com o secretário, neste período de chuvas do inverno amazônico, a preocupação maior da Semosp é com as vias pavimentadas, que sofrem muito com o surgimento de buracos e danificando o asfalto. Duas equipes foram formadas para realizar o chamado serviço paliativo de tapa-buracos.

Segundo ele, a trafegabilidade está garantida, mas as obras de recapeamento já definidas, somente serão executadas após o fim das chuvas. “Estamos nos esforçando o máximo para a malha viária não ficar danificada como nos anos anteriores”, declarou.

Atoleiros, pontes e bueiros


Interpelado sobre a área rural, Enivaldo também garantiu o escoamento da produção agrícola e o transporte neste período de chuvas. Ele informou que foram montadas equipes para todas as regiões e nos distritos de Nova Londrina e Nova Colina. Ele disse também que os maiores problemas são os atoleiros, destruição de ponte e de bueiros. “Estamos com uma equipe até a Linha 200. Não vamos deixar nenhuma estrada vicinal ou da área urbana com o tráfego de veículos ser interdita”, garantiu.

Cemitério

Outra informação concedida pelo secretário de obras foi quanto à problemática da falta de espaço para realizar sepultamentos no cemitério da Saudade. Segundo ele, o prefeito Isaú Fonseca já determinou que uma equipe pesquise uma área apropriada para ser a nova necrópole da cidade. “Acredito que até o final desse ano, essa situação já esteja resolvida”, acrescentou otimista Enivaldo Soares.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here