Corrida Rústica: atração do 1º de maio em JP

0
66

O Dia do Trabalhador foi comemorado com muito esporte em Ji-Paraná. Cerca de 200 corredores levantaram cedo no feriadão e logo calçaram o tênis para participar da 3ª Corrida Rústica. Foram 5,7 km percorridos pelas ruas do Primeiro Distrito da cidade. 

Os participantes se reuniram em frente ao Ginásio Gerivaldão, passaram pela Rua Pedro Teixeira, correram até a Avenida Marechal Rondon, deram a volta no Teatro Dominguinhos e voltaram ao Gerivaldão.

As amigas Maristela Gobetti e a Gláucia Barbosa correram juntas. Maristela começou a correr em 2014, depois de ver uma reportagem sobre os benefíciso da corrida na vida de mulheres que estão entrando na menopausa. Já Glaucia é mais nova no assunto e começou a correr em 2016: Nós formamos uma dupla de corrida e só cruzamos a linha de chegada juntas. Nosso objetivo é juntar a amizade e o esporte, para assim, manter o foco na saúde sempre. O prazer que a gente tem quando termina é uma onda de endorfina muito grande!”, disse.

Este ano, a “Corrida Rústica” foi organizada na pela Secretaria Municipal de Esporte e Turismo (Semetur). Segundo a secretária, Seloi Totti, além de homenagear o Dia do Trabalhador, também incentiva a prática de esportes. Cada dia mais o número de corredores de rua têm crescido na cidade.  O número de participante nos surpreendeu.  Este é o pessoal que está preocupado com a saúde, com o bem estar. Isso é importante e nós temos que valorizar”, afirmou Seloi.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here