Pelo quarto ano seguido a Secretaria Municipal de Esportes e Turismo de Ji-Paraná realizou  a Corrida Rústica do Trabalhador pelas ruas da cidade. O evento aconteceu na manhã desta terça-feira, primeiro de maio, feriado nacional em que se comemora o Dia do Trabalho.

Os participantes inscritos — cerca de 200 — concentraram-se em frente ao ginásio Gerivaldo José de Souza, o Gerivaldão, no Primeiro Distrito, por volta das 6h30 e a prova teve início pontualmente às sete horas. O percurso de 5 quilômetros foi todo percorrido no Primeiro Distrito de Ji-Paraná, passando pela região central  e retornando ao ponto de chegada.

Os primeiros 160 competidores receberam, além da numeração para a prova, um colete comemorativo ao evento. 

Equipes de apoio formada por agentes da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), Polícia Militar e Corpo de Bombeiros garantiram a segurança da corrida. Os servidores da Semetur, reforçados por acadêmicos do curso de Biomedicina do Ceulji e Unopar estiveram em pontos estratégicos para hidratação dos competidores.

No final da prova, recepcionados pela secretária de Esportes, Seloi Totti,  muita emoção, comemoração, que foi seguida da entrega de troféus e medalhas. Também foi oferecido a todos um delicioso breakfast com frutas.


A equipe da Divisão de Educação do Detran se fez presente distribuindo fitas amarelas em alusão ao início do Maio Amarelo, mês dedicado às discussões e atitudes voltadas à necessidade urgente da redução do número de mortes e feridos graves no trânsito.

Quinze alunos da Escola Militar Tiradentes de Ji-Paraná estiveram no evento. O prefeito Marcito Pinto e os vereadores Johnny Paixão, que participou como corredor,  e Isaías Arnica prestigiaram o acontecimento e participaram da entrega de medalhas e troféus. 

Os três vencedores marcaram estes tempos: no masculino, 18min49seg; 19min12seg e 19min55seg. No feminino: 23min10seg; 23min31seg; e 25min24seg.

Veja a seguir os registros fotográficos providenciados pelo repórter Marcos Lock:



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here