A Prefeitura de Ji-Paraná realiza no próximo domingo (19) a Corrida Faça Bonito que faz parte da campanha de mesmo nome e que chega ao seu 10º ano levantando a bandeira do combate o abuso sexual contra crianças e adolescentes em Ji-Paraná.

500 pessoas se inscreveram para participar do evento e, por isso, as vagas já estão esgotadas. A secretária municipal de Esporte e Turismo, Seloi Totti, e sua equipe estarão decidindo nesta quarta-feira (15) se prorrogam o prazo e aceitam mais adesões. 

A corrida terá um percurso de 5.400 Km com saída e chegada no Ginásio Poliesportivo Gerivaldo José de Souza. A concentração terá inicio às 5h45 com largada às 7h. Os atletas vão descer a Rua Pedro Teixeira, em direção à Avenida Marechal Rondon contornando próximo à Eucatur, retornando até o Teatro Dominguinhos, e avançando até a Rua Pedro Teixeira novamente para a chegada.

Além deste percurso haverá a Maratoninha para crianças de até 13 anos, com percurso reduzido, contornando logo após a Praça do Desafio, também na Avenida Marechal Rondon.

“Todo o percurso será fiscalizado por uma grande equipe de apoio”, disse Seloi. Além da equipe da Semetur o apoio será reforçado pela PM, Corpo de Bombeiros, AMT, Policia Militar, acadêmicos do curso de Educação Física e uma ambulância da UNIMED. “O percurso da Corrida do Trabalhador será mantido, já que adiamos para fortalecer a Campanha Faça Bonito”, ressaltou a secretária


Para Glécia Ranny, Coordenadora do CREAS, a associação ao esporte vai garantir melhor qualidade de vida, e sim está dando muita visibilidade à Campanha. “Em apenas oito horas de inscrições abertas praticamente preenchemos as vagas para as crianças”, ressaltou Glécia.

Em 10 anos de existência a Campanha Faça Bonito já encaminhou 1.139 vítimas para o serviço. Os encaminhamentos são oriundos da Delegacia, Ministério Público, Defensoria Pública, Conselho Tutelar e Tribunal de Justiça, órgãos de garantia do direito. Os números foram apresentados na abertura do evento que reforçou a campanha e a parceria entre as secretarias municipais.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

Ainda não há comentários, seja o primeiro.