Com o objetivo de mobilizar a sociedade para combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretaria de Esportes e Turismo realizou no último domingo (19), a primeira Corrida Faça Bonito, que contou com a participação de mais de 500 participantes, nas modalidades masculino, feminino e maratoninha, que é destinada às crianças.

Os atletas fizeram um percurso de cinco quilômetros percorrendo ruas e avenidas do centro  da cidade  e do bairro 2 de abril com a chegada e largada no ginásio de esportes Gerivaldão, onde todos os corredores receberam camisas, medalhas pela participação e os três primeiros lugares de cada modalidade receberam troféus.

A corrida Faça Bonito marcou o encerramento de uma série de atividades realizadas neste mês de maio, coordenadas pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e pelo Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Família e Indivíduos (PAEFI), com palestras e mobilizações nas escolas, universidades e órgãos públicos.

O PRINCIPAL OBJETIVO da campanha é fazer com que as famílias consigam evitar ou identificar o problema, massificando informações que podem contribuir para lidar com este tipo de crime. Este ano, a coordenação da Campanha, ampliou o leque de envolvimento social incluindo ações esportivas como forma de difundir as mensagens da campanha.

A Campanha Faça Bonito que já está em sua décima edição conta com a parceria de todos os órgãos do Poder Judiciário, Policia Civil, Policia Federal, Policia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Unimed, Hospital Candido Rondon, Sicoob, Boticário, Jicred, Eucatur, e as instituições de ensino: Unijipa, Unir, Ifro e as escolas municipais e estaduais.


Clique na foto para ampliá-la.

 



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

Ainda não há comentários, seja o primeiro.