Ju Valcézia, a repórter do Domingão do Faustão estreou no quadro ‘Giro Domingão’ neste domingo (9) mostrando o que são os jericos de Alto Paraíso, aqui em Rondônia. Ela veio até a cidade para conhecer estes veículos e saber como são produzidos. A jornalista também dirigiu um deles pela cidade e até participou de um rallye no jericódromo, pilotando com emoção na pista de lama.

“O jerico é um carro de fabricação caseira, cada um faz o seu de um jeito. Pega o chassi de um carro, motor de outro e monta em um só. É comparado ao jerico (jumento) porque é como se fosse um burro de carga, tem muita resistência”, explicou Ju Valcézia.

Jericódromo — Não se sabe ao certo quem foi o inventor deste curioso veículo. Estranho em outras regiões do País, o jerico existe em grande quantidade no município de Alto Paraíso. Estima-se que para cada veículo normal da cidade, tenha pelo menos três Jericos.

Na cidade há até um ‘jericódromo’, bem no centro. As corridas anuais feitas neste lugar — a última ocorreu de 25 a 27 de março — chegam a reunir um público superior a 25 mil pessoas, dobrando a população do município que, segundo o IBGE, era cerca de 20 mil pessoas em 2016. 

A seguir, veja a matéria veiculada no Domingão do Faustão neste domingo (9):


https://www.youtube.com/watch?v=gONlnkNj9zA



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here