As agências dos Correios de Ji-Paraná não acompanharam o movimento grevista convocado nesta última quarta-feira (26) pela Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect). A empresa possui algo em torno de 70 funcionários na cidade.  As duas agências ji-paranaenses (uma em cada distrito) e o Centro de Distribuição Domiciliária, no Primeiro Distrito, continuam, portanto, funcionando normalmente. 

A greve é contra a privatização, demissões e retiradas de direitos, além do fechamento de mais de 200 agências no país, segundo a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect. De acordo com a entidade, dos 36 sindicatos filiados à entidade, 33 aderiram. Somente quatro estados não participam: Sergipe, Amapá, Rondônia e Roraima.

Os funcionários das agências franqueadas, que são terceirizados, não participam da greve. A empresa possui atualmente cerca de 6.500 agências próprias, além de mais de 1 mil franqueadas.

 



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here